Sábado, Abril 27, 2024
Divulgaçãospot_img
InícioEmocionalA verdade sobre Desenvolvimento Pessoal

A verdade sobre Desenvolvimento Pessoal

Um caminho que não tem trajetória demarcada, feito pelos seus próprios passos e sem chances de voltar. Isso soa como algo agradável?

Quando você começa uma jornada em busca de se tornar uma melhor versão de você mesmo, de repente você olha em volta e muita coisa para de fazer sentido.  Você se sente sozinho, as pessoas zombam de você ou questionam o que você faz.

Mas saiba que isso não tem nada a ver com o processo de autodesenvolvimento. Isso não tem a ver com o seu processo de desenvolvimento pessoal. É algo a parte.

Deixe-me explicar:

Você é único e especial, porém, você também é uma pequeníssima parte de um todo. Você é uma pequena expressão da própria criação, do universo, de Deus, da consciência cósmica, ou seja lá como você prefira chamar. Você e a sua singularidade são uma perfeita expressão disso.

Você é um braço de algo maior do que você mesmo. Algo mais complexo do que a sua mente é capaz de imaginar.

Só que viemos para esse mundo físico, essa 3º Dimensão, que é um grande game.

E nesse game o objetivo é o autodesenvolvimento.

Mas não é um game fácil, porque os pais, a escola, a igreja, a TV, a música, a sociedade, TODOS dizem como você deve viver. Quem você deve ser. O que você deve fazer. Como se comportar. E essa “identidade” empurrada goela abaixo não leva em consideração as suas singularidades. Na verdade, ninguém está preocupado em saber como você é único, essa é uma tarefa sua. Aliás, quanto mais padronizado com todos, melhor para eles.

Só que isso causa uma falta de confiança em você mesmo. Você desacreditou que existe um “eu interior” porque você vivênciou a culpa, o medo, a vergonha e a dúvida. E aí foram criados traumas e MUITOS problemas para serem resolvidos.

Contudo, você decidiu virar a chave e começar um processo de autocura. Uma grande jornada para dentro de você mesmo.

É caminhar de volta para casa sem saber exatamente onde é essa casa.

Por isso é tudo tão confuso.

Veja AQUI onze sinais de que você está neste processo.

O caminho do desenvolvimento pessoal

Mas conforme você trilha esse caminho, que é um caminho que não tem trajetória demarcada, um caminho feito pelos seus próprios passos e sem chances de voltar, você passa a experienciar uma completa expressão de você mesmo. E mais:

  • Se permite viver o que achava que não conseguiria.
  • Para de temer o julgamento
  • Passa a praticar o amor próprio
  • Se torna mais confiante
  • Mais autêntico

E na jornada, sem perceber, você permite que as pessoas ao seu redor também vivam de forma mais autentica e isso estimula nelas a vontade de querer trilhar seus  próprios processos de autocura.

E no fundo você sabe que a mágica está acontecendo.

Logo, quando você se sente confuso, sozinho ou não pertencente é porque você está elevando a sua vibração e ela passa a não estar mais alinhada com o padrão antigo. Você quer ressoar com frequências mais elevadas e tá tudo bem com isso.

A grande sacada aí é você apenas continuar trilhando o caminho. Continue no processo. Faça ações diárias que te mantenham em contato com a sua essência.

Talvez um mantra/oração/declaração para você fazer ao longo do dia ajude. Que tal este AQUI?

Lembre-se: você está se curando dos pedaços dentro de você que não são você, se aproximando de algo maior do que você mesmo.

Boa jornada e conte com o Sua Evolução

Um grande abraço.

Luiz Perrotta
Luiz Perrotta
Sou Engenheiro de Produção pelo CEFET-RJ; Pós Graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ; Mestre em Administração pela PUC-Rio; Coach e Analista comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Autor do romance "Apartamento 805" publicado pela editora VISEU. Apaixonado por desenvolvimento pessoal e Idealizador do SuaEvolucao.com.br.
RELATED ARTICLES

Leave a reply

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Most Popular

Comentários em posts

Pablo Mendonça on Como ter mais Tempo?
Alessandro on Como ter mais Tempo?